Diário Oficial Eletrônico foi aprovado na câmara

Dois projetos foram aprovados ontem pela câmara municipal de Francisco Beltrão na sessão de terça-feira. O projeto 102, do executivo, que institui o diário oficial eletrônico do município que havia sido retirado de pauta a pedido do vereador Jocemar Madruga (PT) e voltou à pauta e foi aprovado por unanimidade em primeira votação. Também por unanimidade foi aprovado o projeto 103, que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 2,4 mil para manutenção do programa de prevenção à Aids e doenças sexualmente transmissíveis.

Vários requerimentos foram aprovados, todos por unanimidade.

Reversão de sentido de rua

O vereador Jocemar Madruga (PT) propôs que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, solicitando informações dos critérios usados para reverter o sentido único da Rua Ponta Grossa. Solicitamos ainda, a possibilidade de utilizar esses critérios para reverter o sentido único nas Ruas São Paulo e Tupiniquim.

Climatizadores em capela mortuária

Paulo Grohs (PSDB) requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através do Setor Competente, solicitando informações da possibilidade da implantação de climatizadores na Capela Mortuária Cristo Ressuscitado.

Paulo Grohs também solicitou o encaminhamento de Ofício ao Executivo Municipal, solicitando informações da possibilidade da implantação de banheiros públicos no Parque Alvorada Jorge Backs.

Moção de reconhecimento

Almir Calegari (PT) apresentou proposta de que seja feita Moção de Reconhecimento aos atletas e a comissão técnica da APAE de Francisco Beltrão, que obtiveram excelentes resultados nos Jogos Parapan-americanos, realizados entre os dias 12 e 20 de Novembro na cidade mexicana de Guadalajara.

Melhorias no Cristo Rei

O vereador Anízio Cesar Pereira (PMDB) solicitou que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através do Setor Competente, solicitando informações da possibilidade de atender as seguintes reivindicações para o Bairro Cristo Rei:

– Implantação de uma Academia da Terceira Idade (ATI), em frente ao ginásio de esportes Clésio Beltrame;

– Revitalização da praça em frente à Paróquia Santo Antonio.

Jocemar Madruga propôs que seja endereçada Moção de Aplauso ao músico Adilson Barbosa Barbosa, pela conquista do primeiro lugar no 5º Rodeio Nacional de gaita ponta, transcorrido da cidade de Chapecó-SC.

A câmara volta a se reunir segunda-feira, dia 12, com 13 projetos em pauta.