Matérias importantes passaram pela câmara em 2011

Em 2011 projetos para o crescimento do município passaram pela câmara municipal. A câmara de vereadores de Francisco Beltrão teve um ano movimentado e participação destacada na análise de matérias de impacto para o crescimento de Francisco Beltrão. “Aprovamos diversos projetos encaminhados pelo executivo que devem preparar Francisco Beltrão para o futuro” diz a presidente do legislativo municipal, Atanazia Hellmann Pedron (PP). Entre as matérias de destaque que receberam aprovação dos vereadores beltronenses, Atanazia destaca a matéria que doou o terreno para a construção da Faculdade de Medicina da Unioeste. “O projeto prevê a doação de uma área de pouco mais de três alqueires e teve aprovação unânime” destaca Atanázia. Segundo ela, todas as matérias relevantes que tramitaram na casa, tiveram apoio inclusive da oposição.

Atanázia menciona também a aprovação de um empréstimo de R$ 8 milhões, já no período de recesso, que possibilitará a construção de uma nova ponte sobre o Rio Marrecas, ligando o centro ao bairro DER. “É uma medida importante porque com esses recursos será possível também melhorar a situação das ruas de nossa cidade”. A presidente do legislativo recorda outra matéria que teve aprovação dos vereadores foi a busca de recursos pelo município para construir uma ponte sobre o Rio Marrecas, ligando os bairro Cango e Presidente Kennedy. “É outra obra importante e que seguramente contribuirá para desafogar o trânsito na área central da cidade” diz Atanázia.

Orçamento recorde

Outra matéria citada pela presidente do legislativo é a aprovação do Orçamento do município para o ano de 2012. Atanazia enfatiza que a previsão orçamentária de R$ 158,7 milhões foi bem analisada e com algumas emendas também passou pelo legislativo sem maiores percalços. “Os vereadores entenderam a importância da aprovação da matéria que abre caminho para a realização de grandes obras no município em 2012″ finaliza Atanázia.