Milton Lindner recebe o título de Vulto Emérito do município

Domingo pela manhã, a câmara de vereadores de Francisco Beltrão esteve reunida em sessão solene para a entrega do título de Vulto Emérito do município a Milton Lindner, fundador da Guarda de São Cristóvão.

A sessão, realizada no pavilhão do Bairro da Cango, contou com a presença dos integrantes da Guarda de São Cristóvão e do vice-prefeito Antonio Carlos Bonetti. A proposta de concessão do título de Vulto Emérito foi apresentada pelo ex-vereador Celmo Salvadori e aprovada por unanimidade.

Nos pronunciamentos, todos destacaram a trajetória de Milton Lindner, que além de motorista de caminhão, participou da fundação de empresas como a Comercial Lopes e Supermercado Marrecão. Em 1961, Lindner fundou a Guarda de São Cristóvão para auxiliar a organizar eventos, tendo sido seu primeiro presidente por muitos anos. A guarda firmou-se como uma instituição que auxilia na organização do trânsito nos mais variados tipos de eventos, como programações cívicas, festivas e fúnebres. Todos os seus participantes atuam voluntariamente e não há nenhum tipo de cobrança. A entidade completa, neste ano, 50 anos de existência.

Celmo Salvadori homenageou Milton Lindner destacando sua intensa participação na vida da comunidade, tendo exercido na década de 70, o mandato de vereador.

A presidente da câmara, Atanazia Hellmann Pedron (PP), enfatizou que a homenagem que os poderes constituídos do município fizeram a Milton é algo pequeno em comparação com o seu imenso merecimento. Atanazia destacou a atuação da Guarda de São Cristóvão como um legado importante que o homenageado deixa à população de Francisco Beltrão.

O vice-prefeito Antonio Carlos Bonetti mencionou as conquistas do município, lembrando que Francisco Beltrão é uma comunidade solidária e a Guarda de São Cristóvão sempre dá grandes exemplos em sua atuação beneficente. Bonetti elogiou a iniciativa e a dedicação de Milton Lindner e dos demais integrantes da Guarda.

Em nome do homenageado, falou o filho Élson Flávio, que relembrou passagens da vida de seu pai.

Também usou da tribuna o atual presidente da Guarda, Adão Carvalho, enfatizando que os atuais integrantes procuram se espelhar no exemplo de Lindner. No momento da entrega da homenagem, Milton Lindner foi aplaudido efusivamente pelas pessoas que compareceram à sessão.