Vereadores fazem visita à Alcast

Um grupo de vereadores acompanhou o prefeito Wilmar Reichembach (PSDB) e o secretário da Indústria e Comércio Williams Costa, na quarta-feira à tarde em visita à Alcast Alumínios, em Seção Jacaré, no interior do município. Os vereadores Dázio Zanata (PSDB), Ivo Santos (PSD), Paulo Grohs (PSDB), Cezar Cabeleireiro (PMDB), Elenir Maciel (PP) e Almir Calegari (PT) foram conhecer a indústria e puderam conhecer detalhes do plano de expansão da empresa no município. A Alcast é hoje a quinta principal empresa do município no recolhimento de ICMS e gera 220 empregos diretos. O diretor Elisandro Carles conduziu os visitantes pelos vários setores da empresa e explicou que a expansão prevê a construção de um barracão de mais de 8 mil metros quadrados e a geração de pelo menos 50 novos empregos. O projeto foi encaminhado nesta semana pelo executivo à câmara, solicitando autorização para fazer cerca de 19 mil metros quadrados de calçamento no novo pátio da Alcast, totalizando um investimento de R$ 220 mil.