CÂMARA DEVOLVE R$ 578 MIL PARA O EXECUTIVO

Na terça-feira, dia 23 de dezembro, aconteceu solenidade na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão para a devolução ao Executivo dos recursos economizados este ano pelo Legislativo. Além dos dez vereadores, participaram o prefeito Antonio Cantelmo Neto, PMDB, secretários municipais, os servidores do da Câmara e a imprensa.

Foram devolvidos R$ 578.112,03 para investimentos em obras. Inclusive os projetos a serem executados serão sugeridos pelos vereadores. Além deste montante, a Câmara destinou outros R$ 3 milhões para a construção do prédio do Centro Administrativo, que abrigará a Câmara e a Prefeitura, cujas obras devem ser iniciadas em 2015. Desta forma, no total, em relação ao valor a que teria direito, a Câmara deixou de usar R$ 3.578.112,03.

Outra solenidade homenageou o padre Valter de Jesus Souza com a Moção de Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Diocese de Palmas e Francisco Beltrão. Padre Valter atuou na Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro Pinheirinho, no período de 2003 a 2009. Agora está deixando a região e vai para a Diocese de São José dos Pinhais, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Piraquara. Ele permaneceu no Sudoeste por mais de 20 anos. A iniciativa da homenagem é do vereador Roberson Artifon Fiera, PT.

Além disso, foi realizada Sessão Extraordinária para analisar um Projeto de Lei do Executivo que precisava ser deliberado com urgência. Esta foi a última sessão do ano, visto que o Período Legislativo de 2014 foi encerrado no dia 15 de dezembro. Se houver necessidade, outras Sessões Extraordinárias podem acontecer em Janeiro, já que as Sessões Ordinárias serão retomadas em fevereiro de 2015.

Café com a Imprensa

Antes desta programação, os vereadores, demais autoridades e servidores do Legislativo participaram de um café com a imprensa, como forma de agradecer a divulgação realizada no decorrer deste ano. A iniciativa foi da vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, presidente eleita, e do vereador Paulo Grohs, PSDB, que preside a Casa de Leis até o dia 31 de dezembro. Eles apresentaram um balanço do ano, agradeceram a parceria com a imprensa em 2014 e reafirmaram o pedido de que os trabalhos continuem sendo divulgados no decorrer de 2015.