CÂMARA TEM RECORDE DE SESSÕES

O vereador Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, divulgou o balanço de atividades de 2014. Ao longo do ano foram realizadas 83 Sessões Ordinárias, sendo onze itinerantes, nos bairros e comunidades do interior do município. O número de Sessões Ordinárias no ano é recorde. Um dos fatores que contribuiu foi a redução do recesso parlamentar em 30 dias. O recesso foi reduzido 15 dias no início do ano e outros 15 dias em julho.

Tramitaram 151 Projetos de Lei, sendo 115 do executivo e 36 do legislativo, de autoria dos vereadores, que também apresentaram 261 Requerimentos e 256 Indicações, com sugestões e reivindicações para os mais diversos setores da comunidade.

Também foram aprovadas cinco Moções, emitidos 26 Decretos Legislativos, que regulam matérias de competência exclusiva da Câmara, mas que tenham efeito externo, cinco Resoluções, quatro Portarias e um Projeto de Emenda à Lei Orgânica, aprovado por unanimidade, que garantiu o aumento do número de vereadores de 10 para 13, a partir da próxima Legislatura.