COMITÊ FINANCEIRO DA EXPOBEL RECEBE CERTIFICADO

Na terça-feira, dia 2, após a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, aconteceu solenidade quando os integrantes do Comitê Financeiro da Expobel 2014 receberam o Certificado de Auditoria Independente da feira, atestando a aprovação das contas. A auditoria, feita à pedido do próprio comitê, foi realizada pelos consultores Alex Spada e Flavio Opolski. O coordenador da 26ª Expobel, Antonio Pedron, usou a Tribuna da Câmara para falar sobre a feira e, mais uma vez, apresentou um balanço positivo. Na sequência, Alex Spada forneceu detalhes do trabalho realizado pela auditoria, que analisou e aprovou todas as contas.  Conforme Pedron, é uma iniciativa que mostra a transparência da organização e a credibilidade necessária junto a comunidade.

Realizada em março deste ano, a Expobel foi prestigiada por 320 mil pessoas e teve um movimento financeiro de R$ 90 milhões. O lucro da feira foi de R$ 320 mil. Os recursos foram distribuídos para Associação Empresarial, secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Rural Leite e Sociedade Rural. A próxima edição será em março de 2016, mas o trabalho de organização deve ser iniciado em janeiro de 2015, já que se trata do maior evento da região neste setor e um dos maiores do Paraná.