ELENIR É ELEITA PRESIDENTE POR UNANIMIDADE

A vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, 66 anos, foi eleita por unanimidade presidente da Câmara de Francisco Beltrão,  na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 15 de dezembro. Para a vice-presidência foi eleita  a vereadora Maria de Lourdes Pazzini, PMDB. Roberson Artifon Fiera, PT, será o 1º secretário, e Cleber Fontana, PSDB, 2º secretário. A nova Mesa diretora assume no dia 1º de janeiro de 2015, para mandato de dois anos.

Elenir cumpre o seu terceiro mandato na Câmara. Foi vereadora de 2005 a 2008. Na legislatura de 2009 a 2012 foi suplente, mas assumiu no final de 2011. Na atual legislatura, foi eleita com 1.750 votos. É Bacharel em Direito e Economia Doméstica, Professora com Licenciatura plena na área de Contabilidade e Pós Graduada em Psicopedagogia.

Dentre suas metas no comando da Câmara está a continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela atual gestão, mantendo a harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo, cumprindo rigorosamente o trâmite dos projetos de leis, além de fortalecer a liberdade de atuação do Poder Legislativo.

Elenir também garante a continuidade das sessões itinerantes nos bairros e comunidades do interior. Sua meta é a cada dois meses realizar uma sessão fora do recinto da Câmara, esclarecendo para a comunidade as funções do Legislativo e o papel do vereador. Outra meta é fortalecer a participação das escolas nas sessões, resgatando a compreensão dos estudantes sobre o papel e atuação do Legislativo.

Também vai debater com os demais vereadores a alteração do horário das Sessões Ordinárias, para buscar maior participação da sociedade organizada, como escolas, entidades e associações. Buscar envolver todos os vereadores na elaboração e aprovação de projetos que beneficiem a coletividade, especialmente nos setores de educação, saúde e geração de empregos.

O incremento na divulgação dos trabalhos da Câmara é outra iniciativa que será trabalhada. Pretende buscar informações junto ao Ministério Público e Tribunal de Contas sobre a possibilidade de propiciar, através da imprensa e outros meios de comunicação, caso da internet, maior divulgação, para dar mais visibilidade para o trabalho dos vereadores.

Elenir quer ampliar os debates com o Executivo sobre a construção de um novo prédio para abrigar a Câmara, com melhores acomodações e gabinetes para o trabalho diário dos vereadores. Inclusive vai propor a formação de uma comissão para discussão e planejamento, visando a construção do Centro Administrativo, que tem esta finalidade. São metas e projetos que a nova presidente pretende colocar em prática a partir de janeiro, quando assume o comando do Legislativo Beltronense.