POLICIAL GOMES É VULTO EMÉRITO

A Câmara aprovou por unanimidade, na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 9, um Projeto de Lei do vereador Brizola, PSL, que concede o Título de Vulto Emérito de Francisco Beltrão para o Policial Militar Jaimir Gomes da Rosa, 42 anos, casado e pai de três filhos. Gomes atua na Polícia Militar desde agosto de 1995, portando há 19 anos. Em 2005 assumiu a coordenação do Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Também atuou no Conselho Tutelar e preside o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Francisco Beltrão.

Outra ação importante é na coordenação da Renovação Carismática Católica, na Diocese de Palmas e Francisco Beltrão. O policial Gomes e o Vereador Brizola coordenam de forma voluntária o Clube do Proerd de Francisco Beltrão. Gomes também é Juiz de Paz em Marmeleiro. No ano de 2013 foi selecionado entre os quatro instrutores do Proerd do Paraná para fazer um curso de Mentor do Proerd no Rio de Janeiro, onde foi capacitado para fiscalizar, orientar e formar novos instrutores em todo o País. A Sessão Solene para a entrega da Honraria deve acontecer no primeiro semestre de 2015.

Requerimentos

Por meio de Requerimento os vereadores Brizola, PSL, e Elenir de Souza Maciel, PP, pediram o encaminhamento de ofícios para a secretaria estadual de Segurança Pública, Comando Geral da Polícia Militar no Paraná e para o Deputado Estadual Ademar Traiano, PSDB, Líder do Governo na Assembléia Legislativa, solicitando que 18 Policiais Militares sejam transferidos para o 21º Batalhão da PM. Eles residem em Francisco Beltrão, mas estão prestando serviços em municípios do 3º Batalhão, sediado em Pato Branco.

O vereador Paulo Grohs, PSDB, requereu envio de ofício para os deputados estaduais que representam a região, para que se manifestem contrários aos Projetos enviados pelo Governo do Estado para a Assembléia Legislativa que resultarão em aumento na alíquota do IPVA, Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores, extinção do desconto de 10% no pagamento à vista do IPVA e o que prevê cobrança previdenciária dos servidores públicos aposentados. Ivanir Tupi Prolo, PP, solicitou a colocação de mais um radar eletrônico na PR 892, saída para Marmeleiro, próximo do acesso às associações da Cattani e Hobold.

Roberson Artifon Fiera, PT, sugeriu para a administração municipal investimentos em equipamentos e ampliação da equipe de servidores municipais que atua na manutenção e conservação do Parque Ambiental da Cidade Norte, para que também faça a manutenção dos pátios das escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil, terrenos institucionais do município e vias públicas dos bairros da Cidade Norte. De acordo com Roberson, o trabalho realizado por esta equipe é excelente e se houver investimentos, mais setores daquela região poderão ser beneficiados. Ele também reivindicou a abertura das ruas Brejinho e Sapiranga, no Bairo Jardim Floresta, visto que são ruas sem saídas.