VEREADOR ALFONSO VISITA O 16º ESQUADRÃO

O vereador Alfonso Bruzamarello, PTB, visitou na quarta-feira, 17, o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Francisco Beltrão, onde foi recebido pelo Capitão Luiz Roberto Gonçalves, sub-comandante e que está no comando interino. Uma das novidades foi o recebimento, nesta semana, de um tanque blindado, fazendo parte do Projeto Guarani. Os novos blindados vão substituir os tanques Urutus, que estão na ativa desde a década de 70. O projeto total prevê a destinação de 12 tanques novos para o Exército de Beltrão. Outras três unidades devem chegar no primeiro semestre de 2015.

Outro assunto tratado foi relacionado a necessidade de investimentos na estrutura física do Esquadrão. O Capitão Luiz Roberto informou que o assunto já está sendo pautado entre o comando local e o comando regional. Sobre o ano de 2014, ele classificou como altamente positivo, mas o fato mais relevante, segundo o comandante, é não ter ocorrido nenhum acidente com os soldados e oficiais durante as atividades e treinamentos. A próxima incorporação será no dia 1º de março de 2015, quando 110 soldados ingressarão no Serviço Militar.