Agora existe lei que regulamenta a atividade de Food Trucks em Beltrão

Vender “comida de rua”, ou “street food”, é uma atividade popular e muito antiga, sendo fonte de renda de muitas famílias. Segundo o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, os trabalhadores desse ramo já representam em torno de 2% da população.

Apesar de ser uma atividade antiga, os modelos de venda de “comida de rua” iniciaram um processo de inovação, criando e popularizando a figura do “Food Truck”. O “Food Truck” e a “Bike Truck” são uma forma inovadora de se melhorar a qualidade dos serviços prestados, assim como retirar da informalidade muitos comerciantes, que poderão passam a recolher tributos e contribuições sociais, como as previdenciárias. Além disso, a informalidade representa concorrência desleal com os restaurantes e lanchonetes, estabelecidos e consolidados em suas respectivas cidades.

Por se tratar de uma atividade em expansão e uma tendência de mercado, os vereadores Camilo Rafagnin(PT) e Fran Schmitz(PSDB) apresentaram um projeto de lei regulamentando a atividade em Francisco Beltrão. “Este projeto de lei tem como objetivo regular o “Food truck” veículos destinados à comercialização de gêneros alimentícios de caráter eventual e de modo estacionário, não possuindo ponto fixo nem mesmo concorrendo com o comércio local de forma permanente”, explicou Fran.

%d blogueiros gostam disto: