Câmara devolveu quase R$ 6 milhões para os cofres da prefeitura em 2017

A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão tem como limite de gasto total 7% das receitas tributárias e algumas transferências correntes da administração municipal que foi de R$ 120 milhões em 2016. Mesmo assim, a presidente do legislativo, Elenir Maciel(PP) solicitou ao prefeito Cleber Fontana(PSDB) o percentual de 3,74% em 2017. Ou seja, dos R$ 8,4 milhões que tem direito, o total repassado foi de R$ 4,5 milhões. Mesmo assim, o Poder Legislativo conseguiu cortar gastos com material de expediente e economizou em outros segmentos, para devolver aos cofres públicos quase R$ 2 milhões. Por isso, somados aos valores não repassados, com as sobras do duodécimo recebido em 2017, a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão devolveu para a prefeitura exatos R$ 5.909.179,90, ou seja, quase R$ 6 milhões.