Câmara realizou a 8ª sessão extraordinária deste ano

Foi realizada nesta sexta-feira, 22, a 8ª sessão extraordinária deste período legislativo. Todos os vereadores compareceram a sessão. Em pauta, a doação do terreno do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que é do Estado do Paraná, para o Executivo Municipal de Francisco Betrão. No local será construída a nova escola municipal do bairro Cristo Rei.  A votação foi unanime para recebimento do lote urbano.

Detalhes

O Governo do Estado está doando um terreno de 7.029 m2 para a prefeitura de Francisco Beltrão. A área fica no bairro Cristo Rei e está sendo desmembrada do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). No local, futuramente, será construído o prédio próprio da Escola Municipal Rubens Amélio Bonatto, um antigo sonho da comunidade. A doação da área recebeu aval da Assembléia Legislativa, com a aprovação do Projeto de Lei 846/2017. De acordo com o prefeito Cleber Fontana, a intermediação feita pelo deputado estadual Ademar Traiano, Presidente da Assembleia Legislativa, e pelo Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, foi de fundamental importância. “O terreno possui o tamanho ideal para esse tipo de projeto e se localiza no centro do bairro. Temos certeza que é uma grande conquista para os moradores do Cristo Rei e dos bairros próximos”, analisa o prefeito Cleber. Ele também aproveita para agradecer o apoio do Governo do Estado para viabilizar mais este projeto em nosso município. A meta agora é conquistar o quanto anos recursos para a execução do projeto. Na área do DER que está sendo doada ao município fica o parque de máquinas do órgão. Como a sede regional possui um amplo espaço físico, outra área no próprio local será destinada para a colocação das máquinas. Com isso, a cedência deste terreno não trará qualquer prejuízo para o DER.