População terá um Disque Denúncia contra a Corrupção

O vereador Zé Carlos Kniphoff(PDT) apresentou um projeto de lei para criar em Francisco Beltrão um número de telefone que servirá como Disque Denúncia contra a Corrupção. “O projeto tem como função viabilizar a participação da população no processo de fiscalização da administração pública, vindo de encontro com o anseio da população na promoção de medidas de combate à corrupção. Com a participação direta da população, espera-se coibir ainda mais a prática eventual de irregularidades praticadas por agentes públicos, ou seja, que detenham função pública, bem como aplicar sanções cabíveis aos servidores no uso do Poder Disciplinar que cabe à Administração Pública, de forma a contribuir para uma gestão livre de ilicitudes”, explicou o vereador.

Desta forma, o Disque Denúncia Contra a Corrupção é um canal direto do cidadão com o poder público quando o assunto são denúncias de mau uso dos recursos públicos. “Num trabalho em conjunto entre o Poder Público Municipal, Câmara de Vereadores e Ministério Público vamos minimizar e inibir as ações daqueles que usam do cargo público para tirar vantagem”, finalizou Zé Carlos.