Supermercados de Beltrão terão que disponibilizar carrinhos especiais

A vereadora Lurdes Pazzini(PMDB) apresentou nesta segunda-feira, 11, um projeto de lei, que torna obrigatório a destinação de 5% dos carrinhos existentes em supermercados de Francisco Beltrão, para uso exclusivo e que se sejam adaptados, às pessoas com deficiência. A vereadora entende que essa é uma demanda existente no município e que os estabelecimentos comerciasi de forma geral, mas neste primeiro momento os supermercados, devem atender esse público, que muitas vezes deixa de comprar por não ter condição física de se deslocar dentro do mercado. O projeto prevê que supermercados com mais de 500 metros quadrados devem se adequar à lei, caso contrário, pagarão multa de cem unidades de referência do município, e se for reincidente, o valor dobrará. Amanhã, 12, acontecerá a segunda discussão e votação. A tendência é de que o projeto seja aprovado, tendo em vista que recebeu votação unanime nesta segunda-feira. A lei entrará em vigor em 180 dias após a publicação, sendo o prazo indicado para os supermercados disponibilizarem os carrinhos especiais.