Última sessão ordinária do ano

Nesta terça-feira, 12 aconteceu a última sessão ordinária deste período legislativo. Ao todo foram 79 sessões, dentre elas, cinco itinerantes e outras 74 no plenário da Câmara de Vereadores. Neste ano, o Poder Legislativo tentou aproximar as pessoas dos vereadores. Ainda em 2017, foram aprovadas e entregues 10 moções, sendo de aplauso, reconhecimento e repúdio. Uma entrega de título vulto emérito para Agostinho Seleski e um título de Cidadão Honorário para Wilmar Reichembach. Seguindo com os números foram mais de 300 requerimentos e outras 300 indicações feitas pelos vereadores. O executivo apresentou 55 projetos de lei e o legislativo mais 50.

Na última sessão legislativa, a vereadora e presidente Elenir Maciel(PP) agradeceu aos vereadores, servidores e a população que acompanhou os trabalhos legislativos no primeiro ano da atual legislatura.

Os trabalhos legislativos ao normal no dia 05 de fevereiro de 2018.

Comissão Especial

Os vereadores chegaram ao consenso e definiram os legisladores que estarão a disposição da Câmara durante o período de recesso. São eles que serão chamados em caso de projeto em regime de urgência e sessões extraordinárias. O regimento interno exige que a presidente da casa Elenir Maciel(PP) esteja na comissão. Além dela estão: Daniela Celuppi(PT), Lurdes Pazzini(PMDB), Léo Garcia(PSC), Evandro Wessler(PPS), Zé Carlos Kniphoff(PDT) e Silmar Gallina(PSDB).