Vereador apresenta projeto para informatizar a rematrícula na rede municipal de ensino

No início de dezembro aconteceu o período de rematrículas na rede municipal de ensino. O vereador Rodrigo Inhoatto(PDT) acompanhou o drama vivido por muitos pais que tiveram de passar a noite na fila e perder o dia seguinte de trabalho, para garantir a vaga do filho na escola de sua preferência. Por isso, pensando na comodidade dos pais e agilidade na rematrícula das escolas, o vereador propôs um projeto de lei, para informatizar e desburocratizar esse processo. “A ideia é proporcionar maior comodidade aos responsáveis por alunos que estudam na Rede Pública Municipal de Ensino. Sabemos da luta diária dos responsáveis, onde muitos enfrentam longas jornadas de trabalho, dificultando assim, o deslocamento até a unidade escolar para efetivação da matrícula, bem como aguardam por longos períodos nas filas para garantir a vaga para seu filho. Com a implantação do sistema de matrícula via internet, acreditamos que facilitará a efetivação do ingresso dos alunos no ano letivo. A matrícula via internet já é realidade em outros locais, como por exemplo, o Estado do Rio de Janeiro, que criou a “Matrícula Fácil””, justificou o vereador.

O projeto recebeu votação unanime e voltará à pauta desta terça-feira para – se for aprovado – ser disponibilizado o serviço na secretaria municipal de educação.