Kniphoff do PDT é o novo presidente da Câmara de Vereadores Beltronense

O vereador José Carlos Kniphoff(PDT) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão nesta terça-feira, 11, para o biênio 2019/2020. Com sete votos contra cinco do vereador Léo Garcia(PSC), José Carlos vai comandar o Poder Legislativo a partir de janeiro de 2019. Na mesa diretora, eleitos, estão os vereadores Dile Tonello(PMN) como vice-presidente, Daniela Celuppi(PT) como primeira secretária e Ademir Walendolff(PRP) como segundo secretário.

Além dos quatro membros da mesa, José Carlos recebeu também os votos dos vereadores Rodrigo Inhoatto(PDT), Camilo Rafagnin(PT) e da atual presidente Elenir Maciel(PP). Já o vereador Léo Garcia contou com o apoio dos vereadores Silmar Gallina(PSDB), Fran Schmitz(PSDB), Aires Tomazoni(MDB) e Evandro Wessler(PPS). A vereadora Lurdes Pazzini(MDB) votou em branco, alegando que a eleição já estava definida.

O mandato da vereadora Elenir Maciel vai até o dia 31 de dezembro. Ela afirmou que sai da presidência com a sensação de dever cumprido. “Na minha gestão pudemos evoluir enquanto Casa, pois fizemos diversas melhorias, instituímos o controle rigoroso de gastos, e o resultado está aí, para quem quiser ver, fomos elogiados pelo Tribunal de Contas, como uma Câmara referência para o estado do Paraná, entre outras ações, que são compartilhadas com todos os vereadores. Agradeço aos funcionários da Casa, que sempre me deram o suporte necessário para fazer uma boa gestão”, ponderou Elenir.

A partir de janeiro de 2019, a responsabilidade do Poder Legislativo passa a ser do vereador José Carlos. “Estou muito feliz com a minha eleição. Espero retribuir a confiança dos vereadores e realizar um bom trabalho. Vamos manter aquilo que está sendo bem feito, mas vamos tentar aproximar mais a população da Câmara, por isso, a imprensa vai ter um papel fundamental nesse relacionamento”, destacou o vereador.